A Maçonaria Regular é a maior e mais antiga ordem secular fraternal no mundo, que reúne homens de todos os países, raças, crenças, opiniões, em paz e harmonia.

É uma fraternidade universal, dedicada ao aperfeiçoamento intelectual, moral e espiritual dos seus elementos.

A Maçonaria Regular é uma organização filosófica que privilegia o estudo dos símbolos como meio e ferramenta para que cada elemento prossiga o objectivo do aperfeiçoamento do seu carácter.

A Maçonaria Regular alerta os homens para o conhecimento de que o caminho para a felicidade é encontrado no trabalho de aperfeiçoamento do espírito e intelecto, para que se empenhem em chegar tão próximo quanto possível do máximo do seu potencial, tendo em atenção os ditames da moral, da justiça, do patriotismo e do amor fraterno.

A Maçonaria Regular encara todos os homens como iguais, não fazendo qualquer divisão ou distinção em resultado de raça, crença, opinião política, estatuto social ou situação económica. Todos os maçons se consideram e tratam mutuamente como irmãos.

A Maçonaria Regular trabalha à Glória do Grande Arquitecto do Universo, expressão que utiliza para designar o Princípio Divino Criador que cada um dos seus elementos conceba ou aceite, segundo a sua convicção religiosa ou espiritual.

O seu objectivo único é o aperfeiçoamento de cada um dos seus elementos e, por essa via, a melhoria e o progresso da Sociedade, como resultado desse aperfeiçoamento.

 

Link da fonte

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Gostaria de receber notícias de masoneria357?