L’engagement
7 agosto, 2017
‘Back to the quarries’
7 agosto, 2017
Mostrar todo

Observatório Social de Chapecó – Exemplo a ser seguido

Na sexta-feira, dia 28 de julho, o Observatório Social de Chapecó recebeu a visita do Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, acompanhado do Delegado do Grão-Mestre para o 19° Distrito Maçônico da Grande Loja de Santa Catarina, Ir∴ Renato Behn e do Grande Secretário de Relações Exteriores, Irmão Orlando de Oliveira Reis.

Na oportunidade também estiveram presentes membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e diversos voluntários do Observatório Social de Chapecó. Usando da palavra o Sr. Armelindo Carraro, Presidente da entidade, efetuou a apresentação desse Observatório Social, falando da sua missão, visão e valores, além dos campos de atuação que se dividem em cinco eixos básicos:

Monitoramento das Contas Públicas (Acompanhamento dos processos, desde o lançamento do Edital até a entrega dos Produtos e Serviços, observando: critério, zelo, qualidade, controle e os princípios da economicidade, eficiência e eficácia);

Lei da Transparência -12.527/2011 (acesso à informação);

Cidadania (mudança de postura da sociedade no exercício dos direitos);

Educação Fiscal (despertar da consciência da sociedade quanto sua própria contribuição para o financiamento dos serviços públicos); e

Capacitação das Empresas (preparando-as para participar de processos licitatórios).


Clique aqui para conferir a presentação do Observatório Social de Chapecó.


Os presentes ainda puderam conhecer o desempenho, as ações e conquistas do Observatório Social de Chapecó, neste último ano, que estão disponíveis na exposição abaixo.

Durante essa visita o Presidente do Observatório Social de Chapecó entregou protocolarmente Oficio ao Sereníssimo Grão-Mestre, pedindo o apoio da Grande Loja de Santa Catarina para ampla divulgação do trabalho realizado por aquele Observatório Social.

Masoneria

Foto no momento da entrega do Ofício ao Grão-Mestre pelo Presidente do Observatório Social de Chapecó, sob o olhar atento da Srª Glorisse Maria Graff.

Na sua manifestação o Grão-Mestre emprestou seu amplo e irrestrito apoio, assumindo o compromisso formal de fomentar a ideia dos OS no âmbito da Jurisdição, para que cada município possa implementar um trabalho de conscientização da importância desse organismo como  observador dos gastos públicos.

Por fim, disse que levará a ideia para dois fóruns: um em nível estadual, nas Assembleias Plenárias da Grande Loja de Santa Catarina e outro no âmbito da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

Por fim, parabenizou os integrantes do Observatório Social de Chapecó o qual é um exemplo a ser seguido por todo o Brasil.

Fotos dessa reunião.

Masoneria

Masoneria

Masoneria

Masoneria

Masoneria

 

Link da fonte

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Gostaria de receber notícias de masoneria357?